Brasileirão: Palmeiras e São Paulo não saem do zero em seus jogos
Veja o resumo do que rolou e a goleada do Bragantino
O complemento da rodada da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou com os paulistas sem perderem. Mas para Palmeiras e São Paulo, os empates contra Fortaleza e Atlético-MG ficaram indigestos. Além de Corinthians e Santos, quem sorriu no Brasileirão foi o Red Bull Bragantino, que massacrou o Avaí.
No Castelão, o Palmeiras visitou o Fortaleza e as duas equipes fizeram um jogo bastante equilibrado e com boas chances de gol. O Leão do Pici até balançou as redes com José Welison, mas o VAR foi acionado e flagrou toque no braço de Matheus Vargas no início da jogas e o lance foi anulado. O goleiro Weverton teve trabalho e fez importantes defesas, garantindo com que o Verdão não fosse vazado.
O Fernando Miguel também fez um grande jogo, ao fazer outras grandes defesas. Mas o destaque do jogo foi a queda de luz no Castelão aos 44 minutos. Assim, a arbitragem optou por encerrar o jogo. O resultado mantém o Palmeiras na liderança, mas agora a um ponto a frente do Corinthians. Já o Fortaleza permanece na lanterna do Brasileirão.
Goleada do Bragantino
No sábado (9), o Red Bull Bragantino estava há três jogos sem saber o que era vencer e precisava dos três pontos para afastar qualquer risco de se aproximar da zona do rebaixamento. O adversário era o Avaí, que também estava próximo da tabela.
O primeiro tempo foi com o Massa Bruta pressionando e criando boas chances com Hyoran, Artur e Alerrandro, mas o zero do placar persistiu. Se faltaram gols na etapa inicial, o mesmo não pode ser dito na etapa final. Após muita insistência, a partir dos 24 minutos a goleada foi feita. Luan Cândido, Alerrandro, com um golaço, Helinho e Praxedes construíram o 4 a 0, que deixa o time mais tranquilo no Brasileirão.
Na tabela de classificação, o Bragantino respira um pouco no campeonato e vai a 21 pontos, se distanciando da zona da degola. O Massa Bruta sobe para 10°lugar, mas pode perder posições com o complemento da rodada. Já o Avaí fica estacionado nos 18 pontos, em 14°, e pode entrar na zona de rebaixamento.
Nada de gols em Minas
São Paulo e Atlético-MG tinham em comum a missão de subir na tabela. O Tricolor, se vencesse, chegaria na zona de classificação para a Libertadores da América. Já o Galo empataria na pontuação com o líder Palmeiras.
A partida foi bastante equilibrada e Igor Gomes, por pouco, não abriu o placar. Já o Galo ameaçou com Nacho e Allan. No segundo tempo, o jogo ficou muito morno, mas só esquentou depois dos 20 minutos. O São Paulo teve boas chances com Patrick e Pablo Maia, que pararam no goleiro. Do lado atleticano, Alonso desperdiçou a oportunidade quando, na pequena área, chutou para fora.
O Atlético ainda teve uma bola que parou no travessão, na cabeçada de Jair. O time mineiro ficou na bronca com a arbitragem pedindo marcação de pênalti em dois lances consecutivos, na reta final. De acordo com a Central do Apito, a arbitragem acertou nas duas marcações. E o jogo terminou como começou: 0 x 0.
Com o empate, o Atlético perde a chance de igualar a pontuação do líder Palmeiras. O Galo permanece na terceira colocação na tabela, agora somando 28 pontos. O São Paulo segue na sétima posição, com 23.
LEIA TAMBÉM