Ampliação da rede de gás em Jundiaí é debatida
Um encontro entre a prefeitura com a Comgás discutiu a necessidade do aumento da energia limpa
A Prefeitura de Jundiaí se reuniu com representantes da Comgás para debaterem a importância da ampliação da rede de gás por toda a cidade. Além de garantir uma alternativa limpa à população, ela também pode ser uma aliada em atrair investidores.
O prefeito Luiz Fernando Machado comentou sobre a importância deste investimento. “Jundiaí avança para ser uma cidade cada vez mais acolhedora e parceira de quem empreende e gera emprego, renda e desenvolvimento. É nessa direção que estamos caminhando, para tornar o ambiente econômico mais sustentável, sempre com responsabilidade e transparência”.
Ainda segundo o chefe do Executivo, é necessário que o poder público discuta sempre com o setor produtivo, com a intenção de aumentar a geração de emprego e renda.
“Assumimos uma postura mais proativa, para que os empreendedores vejam a Prefeitura como um aliado que atua de forma rápida para agilizar as decisões de investimentos na cidade”, explicou.
Justificativas
O potencial de matriz energética limpa da Comgás para a atração de novos investimentos para a cidade foi o principal ponto do encontro. A empresa adiantou que tem um plano de expansão para Jundiaí, que hoje tem mais de 600 quilômetros de rede de gás natural, fornecendo para 59 indústrias.
“A ideia é expandir, até 2024, para mais 50 empreendimentos na cidade. Além disso, investir em mais energia com menos emissão de poluentes. Estamos investindo em biometano e gás natural”, explicou a gerente executiva institucional da empresa, Ana Beatriz Fernandes.
Ela destacou a eficiência da Prefeitura para quem empresas invistam na cidade. “Aqui o empreendedor tem segurança e estabilidade jurídica”.
Também participaram do encontro o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi; o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael; o gestor de Desenvolvimento Econômico, Cristiano Lopes; a gerente institucional da Comgás, Flavia Gonçalves e a gerente jurídica da empresa, Andrea Arantes.
O prefeito de Jaguariúna, Márcio Gustavo Bernardes Reis, o secretário de desenvolvimento econômico da cidade, Josino José da Silva e a diretora Renata Macedo também participaram do encontro, com o objetivo de conhecer o modelo adotado pela Prefeitura de Jundiaí para diálogo com o setor produtivo, com o objetivo de levar a experiência para o seu município.
LEIA TAMBÉM
Cidades paulistas ganham Ludotecas para assistência de vítimas de violência