
Seguem as investigações sobre o caso do acidente envolvendo uma van e um ônibus na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, em Itatiba. Um adolescente de 12 anos teria sido o responsável de dar partida na van e colidido com o ônibus. Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas.
Em depoimento à Polícia Civil, testemunhas contaram que a van estava parada no acostamento após apresentar problemas mecânicos. A criança segurava no freio de mão no assento do motorista enquanto o pai e o irmão estavam do lado de fora. A mãe sentava no banco do passageiro.
Em certo momento, de acordo com o boletim de ocorrência, o menino teria dado partida no veículo. Um ônibus que vinha pela rodovia não conseguiu desviar e acabou atingindo a traseira da van, conforme o registro.
Com a batida, o veículo onde estava a família capotou e teria atingido uma das vítimas. O pai, de 48 anos, morreu no local.
Já o menino foi socorrido e levado para o hospital da Universidade de Campinas (Unicamp) com ferimentos graves . Outras duas vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa da cidade com ferimentos leves.
LEIA TAMBÉM