
Surgiu uma denúncia de que cerca de 30 alunos da EMEB Profª. Sônia Rita Penteado Aguiar Santos, em Itatiba, foram assediadas por um funcionário. Ele foi afastado e a Delegacia Seccional da Polícia Civil de Jundiaí está cuidando da investigação.
Tudo começou após gravações mostrando a ação do acusado foram publicadas no programa “Cidade Alerta” da Record TV. Nela foi revelada como ele agia com as crianças.
A Prefeitura de Itatiba se pronunciou, garantindo que está tomando todas as medidas, após o afastamento do funcionário, que trabalhava como controlador de acesso da escola localizada no Jardim México.
Leia na íntegra
A Prefeitura de Itatiba repudia de forma veemente todo tipo de violência, sobretudo, aquela praticada contra crianças. Com relação ao caso envolvendo o controlador de acesso na EMEB Profª. Sônia Rita Penteado Aguiar Santos, informa que, assim que soube do fato, tomou todas as providências cabíveis.
A Prefeitura de Itatiba não mede, nem medirá esforços para que a situação seja esclarecida. Inclusive, ao saber do caso, comunicou a empresa terceirizada pelo serviço de controladoria de acesso, solicitando o imediato desligamento do profissional, que foi feito, para preservar os alunos da escola.
Também esclarece que todas as informações foram levadas ao conhecimento da autoridade policial, que investiga o caso. A Prefeitura acompanha os desdobramento.
Está sendo oferecido ainda atendimento psicológico aos alunos envolvidos no episódio, dando acolhimento a essas crianças, bem como aos seus pais e suas famílias.”
LEIA TAMBÉM
Prefeitura de Jundiaí se manifesta sobre caso de professor acusado de estupro