Uma briga generalizada acontecia na Escola Estadual Joaquim Antônio Ladeira, em Louveira, nessa terça-feira (9), entre os alunos. Guardas municipais foram acionados para contornar a situação, mas eles foram agredidos pelos estudantes.
De acordo com a Polícia Civil, os agentes foram chamados para atender a ocorrência. No entanto, ao chegar na escola estadual, os alunos passaram a xingar e um deles acertou uma “voadora” nas costas de um guarda. Um outro adolescente acertou um soco no pescoço do oficial e ainda chutou mais um agente.
Devido as agressões, os Guardas Municipais de Louveira usaram força moderada para controlar os ânimos e os envolvidos foram levados à delegacia. A vice-diretora da escola estadual também foi levada pelos guardas e em depoimento confirmou as agressões aos guardas. De acordo com ela, tudo começou por causa de uma aluna que ameaçou de agressão.
Ainda segundo a vice-diretora, a adolescente fazia gestos ameaçadores e elogiou a conduta que os guardas municipais tiveram na ação. Agora o caso foi encaminhado ao Fórum e os pais dos estudantes agressores terão de prestar esclarecimentos.
LEIA TAMBÉM
Semana da Juventude tem inicio em Jundiaí com diversas atividades