Climatologia

VÍDEO – Ventania paralisa sistema de travessia, devasta casas e deixa uma pessoa ferida no Litoral Norte

São Sebastião foi o município mais afetado e a velocidade dos ventos passou de 90 Km/h

O Litoral Norte de São Paulo também não escapou da força da ventania dessa quarta-feira (10). Por causa da frente fria, o tempo virou, teve chuva e os fortes ventos passaram de 90 Km/h. Como consequência, estragos na região portuária e em diversas casas foram contatados.

São Sebastião foi a cidade mais afetada pela ventania. Na cidade, a Defesa Civil confirmou que uma pessoa ficou ferida e ainda houveram destelhamentos de casas e até mesmo de prédios da prefeitura, como o Paço Municipal. Além disso, o órgão informa que houveram 30 quedas de árvores, sete delas em cima de imóveis.

Em um dos acidentes, uma árvore atingiu um ônibus e uma adolescente ficou ferida. Ela teve de ser resgatada e foi encaminhada ao hospital. Não há informações sobre seu estado de saúde.

Danos na travessia

A travessia de balsas entre São Sebastião foi comprometida com a ventania. Desde a noite de quarta que ela está paralisada e só deve ser retomado quando houver condições seguras para a travessia. Ainda não há previsão para que as balsas voltem a operar.

Segundo a Defesa Civil, foram registradas rajadas de até 90 km/h em São Sebastião. Por segurança, a travessia só pode ser feita no limite de 46 km/h.

Veja os vídeos:

LEIA TAMBÉM

Prefeitura de São Sebastião realiza ações preventivas visando o risco dos fortes ventos previstos de quarta-feira (10) a sexta-feira (12)

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios