JundiaíSaúde

Dois novos casos de varíola do macaco são registrado em Jundiaí, confirmando 11 casos da doença

Equipes de Saúde do município foram orientadas sobre o protocolo para a identificação dos casos

A Unidade de Gestão de Promoção de Saúde (UGPS), por meio da Vigilância Epidemiológica (VE), confirma 11 novos registros de casos de varíola do macaco no município em Jundiaí.

O resultado foi recebido na noite de sexta-feira (12), encaminhado pelo Instituto Adolfo Lutz.

Um dos pacientes é um homem, 25 anos, que procurou atendimento no dia 28 de agosto, ele segue em isolamento sem necessidade de internação e sem casos secundários, até o momento.

Já a décima primeira paciente, é uma mulher de 28 anos, que procurou atendimento no dia 8 de agosto, segue em isolamento sem necessidade de internação e sem casos secundários, até o momento.

Os pacientes serão acompanhados pelo prazo de 21 dias, indicado como período de transmissão ou enquanto permanecer com lesões.

Forma de contágio

A UGPS destaca que a doença monkeypox, também conhecida popularmente como varíola do macaco, é transmitida quando alguém tem contato próximo com uma pessoa infectada. O vírus pode entrar no corpo por lesões na pele. Além de contato sexual.

Sintomas

Os sintomas incluem erupções na pele, febre, dor de cabeça, dor nas costas ou musculares, inflamação nos nódulos inflamatórios, calafrio e exaustão.

VEJA TAMBÉM: Prefeitura de Jundiaí confirma o 11º caso de Varíola do Macaco na cidade

 

 

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios