Ação SocialCulturaItupeva

Itupeva recebe projeto ‘CineSolar’ e público prestigia sessões gratuitas de cinema

Utilizando um furgão, o CineSolar contou com duas sessões de exibição

O primeiro cinema itinerante do Brasil que utiliza energia solar para funcionar foi atração em Itupeva. O Parque da Cidade foi o local escolhido para receber o projeto ‘CineSolar’.

A atração especial é uma iniciativa da CPFL Energia, com apoio do Instituto CPFL e da Prefeitura de Itupeva, através da lei de incentivo à cultura. Além da projeção de filmes, o projeto promove arte e sustentabilidade, por meio de oficinas, atividades artísticas e lúdicas.

Estrutura – Utilizando um furgão equipado com sistema de captação de energia solar, capaz de gerar energia para alimentar toda sua estrutura de funcionamento, o CineSolar contou com duas sessões de exibição. A primeira delas, às 18 horas, com exibições de curtas-metragens brasileiros (classificação livre/filmes com recursos de acessibilidade) e o segundo, às 19 horas (classificação livre), com exibição da animação Rio 2.

Além da entrada gratuita, houve distribuição de pipoca e o público pôde conhecer a estação móvel de ciências, artes, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz, instalada no próprio veículo que carrega todo o cinema e que tem muitas atrações para toda a família.

Público aprova CineSolar

Quem esteve no Parque da Cidade nesta sexta-feira e gostou demais do CineSolar foi a moradora do bairro Vila São João, Priscianny do Nascimento. Ela esteve no local acompanhada dos filhos Yuri e Yudi. “É uma excelente iniciativa, é uma ótima oportunidade de mostrar para os meus filhos como é o cinema. Eles nunca assistiram a um filme em cinema e hoje estão podendo ter esse prazer, fico emocionada de ver a felicidade deles”, comentou.

VEJA TAMBÉM: Warner não promoverá mais lançamentos simultâneos no streaming e nos cinemas

 

 

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios