
Geraldo José Velozo e Henrique Andrade Veloso, pai e filho, formam uma dupla de socorristas do Serviço De Atendimento Móvel de Emergência (Samu).
A princípio, o trabalho surgiu quando o pai completou sete anos de instituição e houve a abertura de um processo seletivo para um cargo de rádio operador no Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos (SAEC). Geraldo é motorista e socorrista na unidade, e Henrique é colaborador do Samu. Ambos trabalham juntos transformando e salvando vidas em Jundiaí. “Sou grato por compartilhar tudo isso com meu pai”, enfatiza o jovem.
O pai contou a notícia sobre a seleção para Henrique, o filho se interessou, prestou o concurso e passou. Posteriormente, concluiu o curso para técnico de enfermagem. “Mal pude acreditar que ele estava seguindo os meus passos”, relembra Geraldo.
Ele acredita que inspirou o filho ao ensiná-lo a ser honesto, bom e trabalhador. “Nosso trabalho exige isso e a vida também. Nosso trabalho é doação e nos torna uma pessoa melhor a cada dia”, compartilha o socorrista.
Junto no trabalho e também nas histórias vivida por eles com o Samu, a que mais emociona pai e filho é a do primeiro dia em que atenderam uma chamada juntos. “O primeiro dia que nos encontramos na viatura foi emocionante, eu não acreditava de tão feliz que estava. Foi uma sensação muito diferente e muito boa”, conta o socorrista.
Geraldo acumula, hoje, 13 anos de contribuição para o Samu e Henrique está cursando uma faculdade de Enfermagem.
VEJA TAMBÉM: Jundiaí alcança seis meses com saldo positivo em geração de emprego em 2022