Jundiaí

Jundiaí alcança seis meses com saldo positivo em geração de emprego em 2022

As ferramentas de apoio para os empregadores e trabalhadores, oferecidas pela Prefeitura de Jundiaí, no Portal e espaço Jundiaí Empreendedora, aproximam os candidatos em nova colocação com quem busca por profissionais

Mais um mês para Jundiaí comemorar dados positivos. O saldo na balança de empregados e desempregados, aferido pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) nesses seis meses, foram positivo, colocando Jundiaí numa sequência de seis meses positivos no ano de 2022 e 18 meses de positividade desde janeiro de 2021.

“Para que uma cidade seja boa para as crianças e, consequentemente, para todos, qualidade de vida, emprego, saúde e educação fazem parte da receita de sucesso. Jundiaí investe em todo os setores para garantir aos moradores capacitação, emprego, gerar renda e aquecer a economia. Esse círculo virtuoso é o que torna Jundiaí uma cidade atrativa para novas empresas”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

De acordo com dados do CAGED, junho de 2022 contabiliza saldo positivo de 649 vagas, sendo o setor de Serviços o que mais gerou empregos. O saldo positivo do ano é de 4.202 vagas. Nos últimos 12 meses o saldo é de 8.264. A positividade no saldo vem desde janeiro de 2021 o que resulta em 18 meses com saldo positivo. Na análise do Estado, Jundiaí está na 17ª posição estadual em admissões.

Prestes a completar seis meses de funcionamento, o Espaço Jundiaí Empreendedora, é uma das ferramentas oferecidas pela Prefeitura de Jundiaí, a partir da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT). “Oferecer capacitação e aproximar quem está em busca de emprego das empresas interessadas em contratar são os objetivos do Jundiaí Empreendedora. E os números que o município apresenta, demonstram que estamos no caminho certo”, comemora o gestor da UGDECT, Cristiano Lopes.

VEJA TAMBÉM: Os jovens no mercado de trabalho e a realidade do home office

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios