ONG resgata 47 coelhos gigantes vítimas de maus-tratos
Os animais foram colocados para adoção e procuram novos lares

Na Inglaterra, a entidade de proteção aos animais RAPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals), resgatou mais de 40 coelhos gigantes que seriam abatidos. Segundo a ONG, os animais sofriam de maus-tratos, mas agora estão a disposição para adoção.
Os animais, ao todo 47, foram encontrados em uma propriedade no condado de Northumberland, no dia 11 de julho. Os coelhos são característicos de uma raça Gigante de Flandres, chegando a pesar entre 6 a 10 kg.
O maior coelho resgatado pela ONG, pesa mais de 8 kg, chegando ao mesmo peso que um cachorro de porte médio. Suas orelhas mediam 18 cm.
A ONG, declarou que os animais estavam em condições “apertadas e sujas”, suspeitando que os coelhos estavam sendo engordados para depois serem abatidos, pois sua pele e carne são comercializados ilegalmente.
Metade desses coelhos eram adultos, contudo a outra parte era filhote, mas apesar de serem de ninhadas haviam sido cruzados com raças menores. Se tornado maiores do que normal.
“Esses pobres coelhos viviam em condições apertadas e sujas que seriam muito desagradáveis, embora um esteja sob medicação para os olhos lacrimejantes e uma ferida na nuca, mas esperamos que eles encontrem um lares amorosos em breve”, disse o inspetor Trevor Walker, da RSPCA.
🐰 My, what big… Everything you have! 🙀
We came to the rescue of 47 Flemish giant rabbits who were being kept in small, dirty hutches and left to breed 👶 Thankfully they're all now in our care and getting lots of TLC. Read more about these beauties: https://t.co/ZHHLqyNsN2 pic.twitter.com/IExJm77UrX
— RSPCA (England & Wales) (@RSPCA_official) July 23, 2022
Sobre a raça
A raça é europeia, desenvolvida na Bélgica, utilizada para exposições e também como animal de estimação, muitas vezes criados para terem suas peles e carne extraidas.
Os animais estão aos cuidados da entidade, e serão colocados para adoção.
VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Urso é resgatado após comer mel alucinógeno