Ação SocialJundiaí

No Fundo Social, “Campanha Permanente” continua recebendo doações

Além de alimentos não perecíveis, também foram arrecadadas roupas e mantas de microfibra

Bastante conhecida na cidade pelo atendimento às entidades cadastradas, a Campanha Permanente de Solidariedade, desenvolvida pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social, continua recebendo doações.

A iniciativa ocorre de janeiro a dezembro e arrecada diferentes produtos, como alimentos não perecíveis, sejam eles em cestas básicas ou a granel; fraldas infantis e geriátricas; leite longa vida e/ou em pó; absorventes higiênicos descartáveis; produtos de higiene pessoal e limpeza (água sanitária, desinfetante e sabão em pó); roupas para crianças e adultos; e artigos de cama, mesa e banho, entre outros.

“Toda ajuda é bem-vinda, independentemente da quantidade. Mas quando falamos em doação, um item pouco lembrado e muito necessário é a fralda, seja ela para criança ou adulto”, lembrou a presidente do Fundo Social, Vanessa Machado.

As doações direcionadas ao Fundo Social chegam por meio de diversas ações, desde uma doação espontânea e individual, até por meio de mobilização entre amigos, empresas e eventos que acontecem na cidade. O empresário Hernan Naka, do Jumpark e Jumpbarbecue, é um exemplo disso. Para a programação musical do último final de semana, o estabelecimento praticou o ‘Ingresso Solidário’. “Com a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, a pessoa tinha a possibilidade de adquirir a entrada com desconto. Estamos muito felizes com o resultado e queremos fazer isso mais vezes”, explicou.

Todas as doações recebidas passam por uma triagem. Atualmente, o Fundo Social beneficia, por meio de seu cadastro, mais de 150 entidades, igrejas e associações de moradores cadastradas e que desenvolvem ações sociais com crianças, jovens, adultos e idosos em vulnerabilidade, além de pessoas em situação de rua.

Os interessados em colaborar com a Campanha Permanente podem fazer doações na sede do Funss, dentro do Parque da Uva. O acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações pelos telefones (11) 4589-6319, 4589-6320, 4589-6322.

VEJA TAMBÉM: Banco de sangue de Jundiaí registra queda de 50% nas doações

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios