Comentarista esportivo Sílvio Lancellotti morre aos 78 anos
Ele era um dos grandes especialistas em futebol italiano com passagens pela Band e ESPN
O jornalismo esportivo brasileiro se despediu nesta terça-feira (12) de um dos grandes nomes. Morreu aos 78 anos o comentarista Sílvio Lancellotti, especialista em futebol italiano. Além de falar sobre o futebol na Itália, também foi um dos pioneiros em comentar sobre futebol internacional na televisão brasileira. A causa da morte não foi informada.
Foram mais de 50 anos de carreira que Silvio Lancellotti teve e com passagens marcantes. Os primeiros passos foram dados nas revistas Veja e IstoÉ. No entanto, ficou conhecido, principalmente, por suas passagens como comentarista na TV Bandeirantes, nos anos 90, e posteriormente nos canais ESPN.
Silvio Lancellotti marcou época nas transmissões do Campeonato Italiano na TV aberta, num tempo em que os jogos do futebol europeu ainda tinham acesso difícil no Brasil.
Além de jornalista, Lancellotti também teve carreira como escritor e lançou livros sobre esporte, culinária (outra de suas paixões) e romances. Nos últimos anos, mantinha uma coluna sobre futebol internacional no site “R7”.
LEIA TAMBÉM
Stênio Garcia vai para hospital após testar positivo para a Covid-19