A Guarda Municipal de Jundiaí prendeu uma quadrilha com integrantes da Colômbia e do Equador nessa quarta-feira (14). O grupo é acusado de furtar celulares e fizeram sete comerciantes como vítimas.
Segundo a corporação, os criminosos agiam fazendo simulações de compras, onde pegavam os celulares dos caixas ou das vitrines, mas saíam das lojas sem pagar. Uma das ocorrências aconteceu em um estabelecimento da Rua Senador Fonseca.
Após perceber o furto, o comerciante ligou para o 153 da Guarda Municipal, onde informou a placa do veículo usado pela quadrilha. O Centro de Operações Táticas (COT) fez a análise das imagens e encontrou o carro passando pela Avenida 14 de Dezembro, sentido Via Anhanguera. As buscas foram feitas e a abordagem aconteceu no Km 45 da Rodovia dos Bandeirantes, em Cajamar.
A mulher havia escondido dois celulares nos seios, enquanto que os demais homens devolveram os outros celulares. Os aparelhos foram devolvidos aos comerciantes e o caso foi registrado no Plantão da Polícia Civil. A delegada Aline Nery Bonchistiani determinou a prisão da quadrilha.
Veja o vídeo:
LEIA TAMBÉM