Política

O pedetista Ciro Gomes, diz que se não for eleito, irá se aposentar

Candidato a presidência, só irá descansar após o 1° turno.

Na última quarta-feira, o candidato Ciro Gomes (PDT), que está concorrendo a presidência, disse que pretende deixar as urnas, caso não vença. O primeiro turno das eleições, será realizado no dia 2 de outubro. As datas correspondem ao primeiro e último domingo do mês, conforme prevê a Constituição Federal.

A princípio, segundo ele, em uma entrevista à rádio Metrópole, de Salvador (BA), se vencer finalizará com as possibilidades de reeleição, para as próximas eleições em 2026.

“E se eu não for eleito, chega para mim. Estou inteirando 65 anos. Devotei minha vida inteira a este País. Não tenho fortuna, não tenho empresas, abri mão de três aposentadorias, nunca fui processado e, às vezes, me pergunto: vale a pena? Ver a população brasileira votando em corruptos porque o sistema está produzindo isso na cabeça do nosso povo… Vale a pena?” complementou o candidato.

Segundo Ciro, um eventual triunfo de sua candidatura seria uma “revolução”, por contrariar interesses das elites econômicas e políticas. “Quero ganhar, estou lutando para ganhar e só me darei por vencido às 17h30 do dia 2 de outubro.” finalizou.

Entretanto, na pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (14), mostrou um cenário desfavorável para Ciro. Lula (PT) lidera a disputa pela Presidência da República com 42% dos voto, seguido de Jair Bolsonaro (PL) com 34%, e por fim o pedetista soma apenas 7%.

VEJA TAMBÉM:

Eleições terão recorde de mesários voluntários, diz TSE

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios