Eleições

Lula vai a 47% e Bolsonaro segue com 31% nas intenções de voto, aponta IPEC

No segundo turno, petista tem 54% contra 35% do atual presidente

Nessa segunda-feira (19) saiu mais uma pesquisa de intenções de voto da IPEC, encomendada pela TV Globo, para a Presidência da República. E nela foi mostrado que o candidato Luis Inácio Lula da Silva (PT), teve nova alta sobre o candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL), tanto no primeiro, como no segundo turno. [

No primeiro turno o ex-presidente Lula (PT) soma 47% das intenções de voto, enquanto que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 31%. Em relação ao levantamento anterior do Ipec, de 12 de setembro, Lula passou de 46% para 47%; Bolsonaro se manteve com o mesmo percentual de então. A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.

Segundo o Ipec, o resultado indica um cenário de estabilidade na disputa, faltando duas semanas da eleição. Já Ciro Gomes (PDT) segue com 7% das intenções, mesmo índice da pesquisa anterior. Simone Tebet (MDB) tinha 4% do Ipec da semana passada e agora tem 5%. Soraya Thronicke (União Brasil) se manteve com 1%.

Felipe d’Avila (Novo), Vera (PSTU), Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Padre Kelmon (PTB), Sofia Manzano (PCB) foram citados, mas não chegam a 1% cada um.

Segundo turno

Já no segundo turno, o IPEC mostra que Lula (PT) tem 54% de intenção de votos em um eventual segundo turno. Já o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 35%. Brancos e nulos são 8%, e os 3% restantes não sabem ou não responderam.

A pesquisa ouviu 3.008 pessoas entre os dias 17 e 18 de setembro em 181 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00073/2022.

LEIA TAMBÉM

Lula aumenta vantagem na corrida presidencial sobre Bolsonaro, diz IPEC

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios