
O Centro de Jundiaí virou motivo de bronca para os comerciantes. Eles alegam estar convivendo com a insegurança em razão de furtos e roubos, mas também pela alta quantia de moradores em situação de rua que fazem abordagens intimidadoras. Eles planejam fazer um ato cobrando a volta de operações policiais.
De acordo com os comerciantes, a última operação aconteceu em maio, envolvendo a Prefeitura de Jundiaí, com a Guarda Municipal e a Polícia Civil. Depois disso, as operações se direcionaram a outros bairros.
Com isso, os comerciantes alegam que quatro meses depois, eles tem convivido com a insegurança e o medo de furtos e roubos. Por isso um ato será organizado na próxima semana. A tendência é que a passeata siga até ao Paço Municipal. A data ainda não foi informada pelo grupo.
Em nota, a Prefeitura de Jundiaí informou que a Unidade de Gestão de Segurança Pública foi comunicada sobre o atos dos comerciantes e que uma reunião será feita. Além de debate sobre o policiamento, também haverá a discussão sobre medidas com os moradores em situação de rua.
Importante lembrar que na quinta-feira (22), a Prefeitura de Jundiaí promoveu uma reunião com as autoridades de segurança para discutir sobre o Plano Municipal de Segurança Pública.
LEIA TAMBÉM
Plano Municipal de Segurança de Jundiaí é atualizado