ItatibaPolícia

Homem acusado de matar por atropelamento a namorada em Itatiba irá à júri popular

Crime aconteceu em 2018 quando Leonardo Daniel de Oliveira assassinou Lorraine Gabriele Jugni Camargo

Será realizado nesta quinta-feira (29) em Itatiba, o júri sobre o caso da morte de Lorraine Gabriele Jugni Camargo, de 18 anos. Ela foi atropelada pelo até então namorado Leonardo Daniel de Oliveira, agora com 27 anos. O crime ocorreu em 2018.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o júri de Leonardo Daniel de Oliveira está previsto para ocorrer às 9h, no Fórum de Itatiba. Serão ouvidas 10 testemunhas, sendo cinco de acusação e cinco de defesa.

Na época, o jovem foi condenado a cumprir quatro anos de pena por lesão corporal de natureza grave, previsto no artigo 129 do Código Penal. Mas ela seria cumprida em regime aberto. Dias depois do atropelamento, ocorrido em 2 de fevereiro de 2018, Leonardo, que na época tinha 23 anos, se apresentou na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí. Ele estava com o acompanhado do advogado, quando já havia sido decretada a prisão preventiva.

O casal estava no carro em uma rua da Vila Santa Luzia, por volta das 23h, quando teria discutido e o rapaz atropelou a jovem. Segundo a polícia, os dois tinham saído de casa para comprar lanche antes da briga.O registro da ocorrência havia apontado que o carro passou várias vezes pelo corpo da vítima e Leonardo não prestou socorro.

A decisão, divulgada no dia 17 de outubro de 2018 pela Vara Criminal da Comarca de Itatiba, afirma que o réu é primário, não tem antecedentes criminais, tem boa conduta social e se apresentou à polícia. Ainda segundo a conclusão, “a versão apresentada pelo réu na delegacia e em juízo se apresenta convincente e em consonância com os demais elementos probatórios”.

O atropelamento

Segundo o boletim de ocorrência da época, moradores do bairro Caminho do Sol escutaram Lorraine pedir socorro entre a noite de sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018, e a madrugada de sábado, dia 3. Em seguida, ouviram o barulho do motor de um carro acelerando.

As testemunhas contaram à polícia que viram o momento em que o veículo passou várias vezes por cima do corpo da jovem. No entanto, conforme a decisão, a única testemunha presencial não esclareceu o que conseguiu ver.

Lorraine foi socorrida com vida pelo Corpo de Bombeiros e levada para a Santa Casa de Itatiba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo de Lorraine foi velado e enterrado no Cemitério Municipal de Itatiba.

LEIA TAMBÉM

VÍDEO: Briga generalizada entre torcedores do Palmeiras e Cruzeiro deixam feridos na Fernão Dias

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios