Economia

População brasileira quer manter o controle de suas finanças

Pesquisa aponta que 33% das pessoas consumidoras de crédito sub-atendidas no Brasil expandiriam seu uso de produtos financeiros se recebessem melhores ofertas

A TransUnion (NYSE: TRU), companhia global de informação e insights, lança um novo estudo com foco nos consumidores de crédito. O estudo global “Fortalecendo a Inclusão Financeira: Uma perspectiva mais profunda sobre consumidores de crédito sub-atendidosii e não atendidosi incluiu uma análise do comportamento de crédito no Canadá, Colômbia, Hong Kong, Índia, África do Sul e Estados Unidos, bem como uma pesquisa global onlineiii de consumidores no Brasil, Canadá, Colômbia, República Dominicana, Filipinas e Estados Unidos.

Claudio Pasqualin, Vice-Presidente de Soluções da TransUnion Brasil. “O estudo aponta claramente que há uma parcela grande de pessoas em todo o mundo que não está sendo atendida ou tem acesso reduzido ao crédito,” afirma.

“As pessoas sem crédito muitas vezes não conseguem ter acesso a produtos e serviços financeiros porque têm pouco ou nenhum histórico de informações de crédito. Este estudo ajuda a entender melhor quantas pessoas estão verdadeiramente sendo sub ou não atendidas do ponto de vista do crédito, ao mesmo tempo em que determina os caminhos para que elas ganhem mais visibilidade e consequentemente oportunidades de acesso a bens e serviços.”

A etapa de dados de crédito do estudo explorou as características e comportamentos das pessoas não atendidas e sub-atendidas, ao mesmo tempo em que ofereceu informações-chave sobre suas experiências com crédito. A pesquisa global online, da qual o Brasil faz parte, reuniu o sentimento dos não atendidos e sub-atendidos. Os não atendidos são definidos como qualquer pessoa que nunca teve acesso a um produto de crédito tradicional.

Este estudo excluiu especificamente recém-chegados ao crédito – pessoas que tiveram acesso ao primeiro produto de crédito nos últimos dois anos – da população sub-atendida, já que muitos desses recém-chegados ao crédito tornam-se mais ativos no crédito logo após a abertura de seu primeiro produto. A pesquisa procurou compreender aqueles que permanecem sem atendimento ou sub-atendidos durante um período mais longo.

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