Quem é a esposa de Lula, Janja e o que esperar de suas ações no novo governo?
Rosângela da Silva 'petista de carteirinha' atuou na campanha do presidente eleito
A atuação das mulheres como primeira-dama oculpa um espaço na ação social. Atualmente Michelle Bolsonaro, cordena o projeto Pátria Voluntaria, com o objetivo fomentar a prática do voluntariado como um ato de humanidade, cidadania e amor ao próximo, além de trabalhos voltados a acessibilidade surda. Dessa forma, a futura primeira-dama Rosângela da Silva, já fala sobre suas futuras ações no novo governo.
Nascida dia 27 de agosto de 1966, em União da Vitória, Paraná e formada em ciências sociais pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), tmabém se especializou em história e Gestão Social e Desenvolvimento Sustentavel.
Entre 2005 e 2012, foi assistente do diretor-geral e coordenadora de programas voltados para o desenvolvimento sustentável na Itaipu Binacional. Voltou para a empresa em 2016 e saiu em 2020. Também trabalhou na Eletrobras como assessora de comunicação e relações institucionais de 2012 a 2016.
O que esperar da atuação de Janja no governo?
Em uma publicação nas redes sociais, Janja declarou que quer ressignificar “esse conceito de primeira-dama”.
Suas bandeiras a serem levandadas dizem a respeito como direitos das mulheres, combate à violência contra as mulheres, combate à fome e proteção aos animais.
Outra causa é a sustentabilidade, amiga de Bela Gil, a futura primeira-dama se possisona sobre a importância de um cultivo mais sustentavel.
VEJA TAMBÉM: Bolsonaro afirma a Ministros que não irá parabenizar o Presidente Eleito, Lula