Bolsonaro fala pela primeira vez após derrota nas urnas contra Lula
Presidente foi rápido em seu comunicado
O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro falou pela primeira vez após derrota nas urnas contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Bolsonaro não mencionou a vitória do oponente. O presidente fez um pronunciamento curto em que agradeceu os votos que recebeu, diz que vai continuar cumprindo a Constituição e afirmou também que “manifestações pacíficas são bem-vindas” e criticou ocupações.
“Quero começar agradecendo os 58 milhões de brasileiros que votaram em mim no último dia 30 de outubro. Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedade, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir”
De acordo com Bolsonaro, ele sempre atuou de forma democrática e que irá cumprir a legislação.
“Sempre fui rotulado como antidemocrático e, ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das quatro linhas da Constituição. Nunca falei em controlar ou censurar a mídia e as redes sociais. Enquanto presidente da República e cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição”
Ainda de acordo com as informações do Governo, o Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira confirmou que iniciará processo de transição quando for notificado.
Geraldo Alckmin
O Vice Presidente eleito, Geraldo Alckmin comandará a transição de governo, e terá uma equipe com 50 nomes a seu dispor e mesclará técnicos e políticos para dialogar com os integrantes do atual governo.
Leia mais
Quem é a esposa de Lula, Janja e o que esperar de suas ações no novo governo?