Veja as principais curiosidades sobre a Copa do Mundo 2022
5 curiosidades sobre a maior competição de futebol

Agora falta pouco para o início da Copa do Mundo 2022, e preparamos uma seleção com cinco curiosidades. A princípio, é a primeira vez que a Copa do Mundo de futebol masculino será disputada no Oriente Médio. Entre os dias 20 de novembro a 18 de dezembro, o Qatar recebe, 32 seleções.
Além dessa novidade, confira algumas curiosidades sobre a Copa do Mundo 2022.
O Investimento
Que o Qatar é um dos países mais ricos do mundo, você já deve ter ouvido falar. Mas que a Copa do Mundo 2022 também será, você sabia? Mais de US$ 200 bilhões foram alocados para construir estádios, hotéis e outras coisas há oferecer para aos visitantes no país.
O investimento foi 14 vezes maior do que a Copa do universo na Rússia, mas tudo isso não é por acaso, já que o plano do Qatar é se tornar um destino turístico global.
A Copa do Catar de 2022 ainda contém a maior premiação da história. Nele, a FIFA pagará ao vencedor 42 milhões de dólares, ou mais de 190 milhões de reais. Além disso, com os prêmios das demais seleções, o valor total ultrapassa 2 bilhões de reais.
Conexão entre estádios no Qatar
A proximidade dos estádios: a cerca de uma hora de distância entre si, facilitando muito a locomoção. No aeroporto, há linhas de metrô para cinco estádios, além de outros transportes para fazer a integração total. Aliás, se você tiver ingresso, pode usar o transporte público de graça nos dias de partidas.
Outro exemplo de modernidade e sustentabilidade: a cidade de Lusail, fica a só 15 km da capital Doha e abriga o estádio dos jogos de abertura, final e de outras partidas, por ter a maior capacidade desta Copa, com 80 mil espectadores.
Venda de bebida alcoólica nos estádios
Segundo a agência Reuters, os estádios da Copa do Mundo do Catar não terão bebidas alcoólicas. A venda ocorrerá apenas fora das arenas, antes e depois de algumas partidas, em locais restritos.
O Mascote: La’eeb
O escolhido como mascote é um personagem que usa o jihab (tradicional lenço da cultura árabe). Chamado de “La’eeb”, seu nome significa “jogador super-habilidoso”.
A bola
Chamada de “Al Rihla”, em português “A jornada”. Nesta Copa do Mundo, ela faz referência à cultura, arquitetura e cores da bandeira do Qatar.
Mas não é apenas a suas cores e design que chamam a atenção. A promessa é de que ela seja mais rápida e estável em sua trajetória no ar. Assim, ela até foi testada em túneis de vento.
Agora falta pouco para Copa do Mundo no Qatar e, será inovadora, em pleno deserto, com suas cidades luxuosas, essa será a Copa mais cara já realizada na história. Além do mais, o Brasil segue em rumo do tão aguardado hexa.
VEJA TAMBÉM: Brasil e Suiça se encontrarão novamente na Copa do Mundo 2022