
Foi assassinado no domingo (6), o subtenente da Aeronáutica, Ricardo Mendes de Sena, de 48 anos, em Vinhedo. Ele voltava de uma palestra em Louveira, quando foi abordado por criminosos na Rodovia Miguel Melhado Campos. A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com a Polícia Civil, ele estava em um carro de aplicativo e seguia para o Aeroporto e Viracopos, em Campinas, para voltar à Brasília. O motorista contou aos policiais que levou um tiro na boca, quando os bandidos fizeram a abordagem. Houve perseguição e os criminosos deram uma série de tiros, que acertaram o militar.

Os criminosos desceram do carro e levaram a maleta e o celular do oficial da Aeronáutica. Ninguém foi preso. Ainda não se sabe o que havia na mala do militar.
O motorista de aplicativo ainda contou que chegou à uma base da Polícia Militar para pedir ajuda. Porém na abordagem o subtenente teve a morte confirmada. Sena, que que também era músico, acabou baleado na nuca e não resistiu aos ferimentos.
O Corpo de Bombeiros chegou até o local e levou o motorista até ao Hospital Mário Gatti, em Campinas. Já o carro foi apreendido após levar seis tiros. Os suspeitos do crime ainda não foram identificados.
FAB
Em nota, a Força Aérea Brasileira lamentou a morte do militar que integrava o efetivo da Base Aérea de Brasília (DF).
“A instituição expressa suas condolências e presta todo apoio à família do militar nesse momento de pesar. A FAB acompanha a elucidação dos fatos e colabora com as investigações do ocorrido”, diz o texto da assessoria.