
Dois homens foram presos em Itatiba (SP) nesta segunda-feira (10) suspeitos de participar do roubo de um caminhão carregado com 20 toneladas de batatas. O motorista foi mantido em cárcere privado por cerca de 24 horas. Outros dois envolvidos ainda não foram encontrados.
Segundo o boletim de ocorrência, o crime ocorreu na Rodovia Dom Pedro I, quando o motorista foi abordado por três homens em um carro. O grupo simulou estar armado e obrigou a vítima a sair do caminhão. Com o rosto coberto, o motorista foi levado para uma casa, onde ficou sob vigilância. Durante o sequestro, os criminosos roubaram o celular e fizeram transferências, compras e empréstimos em nome dele.
Durante patrulhamento, a Polícia Militar localizou o caminhão na Rodovia Romildo Prado, dirigido por um homem que confessou ter recebido R$ 1.500 para levar o veículo até Juquiá (SP). O painel estava danificado e a placa, adulterada.
Dentro do caminhão, os policiais encontraram porções de maconha, um bloqueador de sinal, cabos, cartões bancários e chaves de veículos. A vítima foi resgatada em uma casa de Itatiba, onde um segundo suspeito foi preso em flagrante.
A dupla responderá por roubo qualificado, associação criminosa, adulteração de veículo, restrição de liberdade e tráfico de drogas. O caminhão foi devolvido à vítima, e o local do cárcere passou por perícia. A polícia segue investigando o paradeiro dos demais envolvidos.
LEIA MAIS
Após caso de raiva em gato, Jundiaí faz mutirão de vacinação na Vila Arens
Fotógrafo de Jundiaí é condenado por aplicar golpe em noivos e lucrar quase R$ 500 mil



