Corinthians empata com o Coritiba e encerra a chance do vice-campeonato
Jogo ficou marcado por gols, expulsões e bronca com a arbitragem
O Couto Pereira teve de tudo no duelo entre Coritiba e Corinthians nesta quarta-feira (9). Pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, os dois times fizeram um grande jogo e com objetivos distintos. O Coxa tentava carimbar uma vaga na Copa Sul-Americana. Já o Timão queria alcançar a vice-liderança do Brasileirão. No fim, um empate que não agradou, mas foi pior para os paulistas, que não tem mais chance de chegarem a segunda colocação.
O primeiro tempo começou sem maiores emoções. Até o atacante Alef Manga, receber a bola disparar em velocidade e deslocar o goleiro Cássio para fazer 1 a 0 para o Coritiba. Embora não tenha conseguido pressionar, o Corinthians conseguiu responder com algumas chances de gol. Balbuena quase se redimiu aos 14, ao completar de primeira um cruzamento de Róger Guedes e mandar nas mãos do goleiro Gabriel. Róger Guedes, aos 18, desviou cruzamento de Giuliano, mas Gabriel salvou de novo.
Após a insistência, o empate saiu aos 29. Yuri Alberto se deslocou para a direita e mandou na área. Du Queiroz apareceu na área, feito centroavante, e igualou o marcador: 1 a 1. O cenário era promissor para o Timão – mas aí tudo desmoronou. Aos 32, após rebote de Cássio em chute de Alef Manga, Fausto Vera acertou Régis por trás. O árbitro Marcelo de Lima Henrique não marcou pênalti inicialmente, mas foi chamado para revisar o lance no VAR – e mudou de ideia. Alef Manga bateu e fez: 2 a 1.
Na sequência, o goleiro Cássio levou amarelo, e Bruno Méndez foi expulso, ambos por reclamação. A situação revoltou o técnico Vítor Pereira, que também recebeu o vermelho.
Segundo tempo
A etapa final mal começou e o Corinthians buscou o empate. Aos dois minutos do segundo tempo, o Timão chegou novamente ao empate. Róger Guedes, em lindo passe, encontrou Yuri Alberto às costas da zaga. O centroavante desviou do goleiro e marcou: 2 a 2.
Pouco depois, o Coritiba até retomou a vantagem, com Matheus Cadorini, mas o lance foi anulado (corretamente) por impedimento. Apesar do susto, o Corinthians se reorganizou defensivamente e também soube incomodar o time da casa. Aos poucos, o Coritiba foi ocupando o campo de ataque e passou a rondar mais a área adversária. Mas não conseguiu pressionar – e o Timão sustentou o empate até o fim.
Com o empate, o Corinthians foi para 65 pontos, ainda na quarta colocação, e agora sem chances de alcançar o Inter, segundo colocado, com 70. O Coritiba é o 15°, com 42, e torce contra o Bragantino para ir à última rodada ainda com chances de buscar vaga na Sul-Americana.
LEIA TAMBÉM
São Paulo perde para o Inter e não tem mais chances de fase de grupos da Libertadores