Foi preso o homem acusado de matar a tiros a ex-mulher, identificada como Josenilda Bispo de Oliveira, de 34 anos, nessa terça-feira (8), em Jundiaí. Ele estaria inconformado com o término do relacionamento e também estaria seguindo um homem que seria o atual namorado da vítima fatal.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito identificado como Raimundo Lázaro Silva de Oliveira Filho, de 36 anos, foi abordado por uma equipe enquanto empurrava uma motocicleta desligada. A moto pertencia a mulher assassinada e confessou o crime. Durante a abordagem, ele contou que a intenção era fugir para a Bahia. Com ele, os policiais encontraram R$ 1.016, que seriam usados para pagar os custos da viagem.
Além disso, o homem ainda contou à polícia que jogou a arma usada no crime dentro de um rio. Só que mostrou fotos do objeto pelo celular.
Segundo a polícia, a mulher tinha medida protetiva contra Raimundo, pois já havia sofrido agressões. O caso foi encaminhado ao Plantão Policial de Jundiaí.
Crime
Josenilda foi morta a tiros enquanto estava a caminho do trabalho nesta terça-feira (8). Conforme a polícia, o homem teria ficado indignado com a separação e perseguiu um homem que acreditava ser o atual namorado da vítima.
A polícia informou que, pela manhã, Raimundo chegou a parar o carro ao lado do veículo do homem e efetuou um disparo, mas ele não foi atingido. Na sequência, a vítima foi até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência, alegando que já havia sido seguida outras vezes pelo mesmo veículo, mas não conhecia o condutor.
Segundo a polícia, depois disso, Raimundo seguiu para o local onde a ex-mulher dele estava, tentou agarrá-la pelo pescoço e atirou duas vezes. Josenilda foi atingida no rosto e no peito.
Policiais militares que faziam patrulhamento na região ouviram os disparos e enfermeiras tentaram reanimar a vítima, mas ela morreu no local. O caso é investigado como feminicídio.
LEIA TAMBÉM