Mundo

Atirador é detido após massacre em bar gay nos Estados Unidos

Tiroteio matou pelo menos cinco pessoas e deixou 18 feridas

Um tiroteio em uma discoteca LGBTQ em Colorado Springs, no estado norte-americano do Colorado, fez nesse domingo (20) pelo menos cinco mortos e 18 feridos. O presumível atirador, de 22 anos, foi dominado por clientes do bar e detido pela polícia. O presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, considera que o país “não deve tolerar ódio” e apelou, uma vez mais, ao fim da cultura das armas.

O suspeito do massacre está sob custódia policial. Ele foi identificado como Anderson Lee Aldrich, de 22 anos. Transportava duas armas, incluindo uma espingarda de calibre pequeno para tiro de precisão a distâncias curtas ou médias, informou Adrian Vasquez, chefe da polícia local.

De acordo com Vasquez, aproximadamente a 0h de domingo, o atirador entrou no bar Club Q e começou a disparar contra os clientes. “Pelo menos duas pessoas no clube enfrentaram-no e conseguiram impedir que continuasse a matar”, acrescentou.

O prefeito de Colorado Springs, John Suthers, descreveu a intervenção de vários frequentadores do clube como “incrível ato de heroísmo”. Às 23h57 foi chamada a polícia, que chegou em três minutos.

Leia mais

Inglaterra estreia na Copa do Mundo com goleada sobre o Irã

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios