STF manda cancelar passaporte de blogueiro Allan dos Santos
O blogueiro mora atualmente nos Estados Unidos e é alvo de investigações no Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o cancelamento do passaporte do blogueiro Allan dos Santos, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Atualmente Allan dos Santos, mora nos Estados Unidos e é alvo de investigações no Brasil. O blogueiro é um dos aliados da família Bolsonaro e, investigado no Supremo em dois inquéritos: divulgação de fake news e ataques a integrantes da Corte, também foi identificado na atuação de uma milícia digital.
Ele teria entrado em julho de 2021 nos Estados Unidos com visto de turista vencido desde fevereiro do mesmo ano, após se tornar alvo nas investigações.
Em nota, o Itamaraty informou que a providência foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “O Ministério das Relações Exteriores recebeu ofício do STF determinando o cancelamento do passaporte em questão. O MRE não comenta casos concretos de cooperação jurídica em andamento”, diz o comunicado
A decisão do STF foi revelada pelo jornalista Rodrigo Rangel, do site “Metrópoles”.
Sem passaporte válido, ele terá dificuldades de deixar o território norte-americano, além de impasses para dar entrada em processos burocráticos nos EUA. Ainda se flagrado pode inclusive ser deportado para o Brasil.
VEJA TAMBÉM: Alexandre de Moraes vira protagonista nas redes gerando mais de 4 milhões de interações no dia de eleição