GeralJundiaí

Jundiaí define expediente durante a primeira fase da Copa do Mundo

Serviços serão alterados durante os jogos da Seleção Brasileira

A Copa do Mundo está no ar e nesta quinta-feira (24), a Seleção Brasileira enfim vai estar. Por conta disto, a Prefeitura de Jundiaí publicou o Decreto Municipal nº 31.872, de 15 de setembro de 2022, onde diversos serviços públicos terão alterações nos horários sempre que o Brasil for a campo.

De acordo com a administração, nos dias em que os jogos tiverem início às 12h ou às 13h, como no dia 28 (segunda-feira), às 13h, em que o Brasil enfrenta a seleção da Suíça, o expediente será encerrado uma hora antes do início da partida e retomado uma hora após o seu término, até a conclusão do expediente em seu horário regular.

Já nos dias em que os jogos tiverem início às 16h como nos dias 24 e 02 de dezembro (sexta-feira), em que o Brasil enfrenta, respectivamente, as seleções da Sérvia e Camarões, o expediente será encerrado às 15h.

Equipamentos municipais, como determinados equipamentos culturais que têm expediente no período noturno ou possuem atividades da agenda cultural, como a Biblioteca Municipal e o Teatro Polytheama, e o Fundo Social de Solidariedade, onde são oferecidos cursos no período noturno, em dias de jogos às 16h, esses sim retomam o expediente após o final do jogo, uma hora após o apito final.

Saúde

Nas Unidades de Pronto-Atendimento (PAs), na UPA 24h Vetor Oeste e no Hospital São Vicente de Paulo não haverá alteração no atendimento.

Nos demais equipamentos de saúde, como Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Clínicas da Família e que seguirão o decreto, tendo, portanto, alteração de horários, as agendas com os pacientes foram previamente reorganizadas para que o serviço não fosse prejudicado.

Ônibus

O Sistema Integrado de Transporte Urbano (Situ) contará com ônibus extras nas linhas, assim como já realizado em horários de pico. Nesta quinta-feira (24), o aumento de ônibus ocorrerá a partir das 14h30, ou seja, uma hora e meia antes do jogo, sendo o sistema normalizado às 19h.

A operação diferenciada foi definida em uma reunião com técnicos da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transportes (UGMT), com o sindicato que representa a categoria e a concessionária do Situ.

Já para os próximos jogos, a UGMT informa que também haverá operação especial, de acordo com a demanda de usuários do primeiro dia de jogo.

DAE

A sede administrativa da DAE Jundiaí também deverá seguir esses horários de expediente, encerrando, nesta quinta-feira (24), o atendimento às 15h. Também neste dia, os Postos de Atendimento na Vila Hortolândia, Ponte São João, Eloy Chaves e Centro funcionarão das 8h às 14h, e o do Poupatempo das 9h às 14h.

Em caso de emergência, os munícipes podem entrar em contato com a DAE pela Central de Relacionamento, no telefone 0800 0133 155, com atendimento 24 horas.

Para os demais dias de jogos desta fase, acesse o site da empresa para consultar os detalhes.

Parques

Nesta quinta-feira (24), o Parque da Cidade vai abrir no horário normal – das 6h30 às 19h, com acesso permitido até as 18h. O Mundo das Crianças vai funcionar das 7h às 13h30, com entrada livre.

Para os demais dias de jogos desta fase, acesse o site da empresa para consultar os detalhes e horários de funcionamentos dos parques.

LEIA TAMBÉM

Tite escolhe Thiago Silva como capitão do Brasil na estreia da Copa

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios