Economia

Com o fim da pandemia, empresas de turismo voltam a investir na Black Friday

Turismo brasileiro investiu, em outubro de 2022, 38.8% a mais em anúncios na internet do que no mesmo período de 2021

A tão esperada Black Friday está mais próxima do que nunca e empresas de diversos setores lutam para encontrar um espaço em meio à concorrência. Um dos mercados mais aguardados é o turismo. Após dois anos de restrições de isolamento, as empresas da área voltaram a investir na famosa data de promoções. De acordo com um estudo produzido pela Semrush, plataforma líder mundial em gerenciamento de visibilidade online, o Turismo brasileiro investiu, em outubro de 2022, 38.8% a mais em anúncios na internet do que no mesmo período de 2021. É a quarta área que mais produziu propagandas no último mês (5.381.755).

“O turismo foi um dos setores que mais sofreram com a pandemia. Com voos cancelados, praias, parques e comércios fechados, as pessoas não viam razões para viajar e as empresas da área passaram a diminuir a propaganda. O setor está voltando com tudo e isso está se refletindo nos investimentos para a Black Friday”, explica Erich Casagrande, Líder de Marketing da Semrush no Brasil.

Apesar da alta, o Varejo segue no topo em números de anúncios para a data, foram 204.434.810 em outubro de 2022, um aumento de 132.8% em relação ao ano anterior. Outros setores que ganharam destaque foram o Automotivo, com um aumento de 135.1% em investimento, além do Entretenimento (+128.7%) e Esportes (+39.2%). Enquanto isso, as empresas que diminuíram propagandas digitais para a data foram Moda (-30.4%) e Games (-85.7%)

“Ao mesmo tempo que o Turismo aumentou seus anúncios, podemos notar que empresas de Games tiveram uma grande queda. Como as pessoas estão mais na rua, elas acabam deixando os costumes caseiros de lado, como é o caso dos jogos online”, analisa Casagrande.

Leia mais

Procon de Jundiaí se prepara para mais uma Black Friday

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios