Os criminosos acusados de invadirem e roubarem a Universidade São Francisco, em Itatiba, foram presos nesta sexta-feira (2). A quadrilha é acusada de levar 143 notebooks após renderem os seguranças.
De acordo com a Polícia Civil, depois que o roubo foi realizado, no dia 14 de outubro, oito homens armados levaram 143 notebooks, que estavam guardados em quatro gabinetes de ferro. A ação durou uma hora e meia e no dia seguinte, policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas conseguiu recuperar 41 notebooks, além de quatro gabinetes e uma blusa.
Ainda segundo a Polícia Civil, as investigações seguiram para Sumaré, na Região de Campinas, onde encontraram um caminhão usado para o roubo. Dentro da carroceria, mais quatro gabinetes de ferro e três notebooks foram achados. A equipe foi até a um apartamento e mais 38 notebooks, arma, porões de maconha e cocaína foram localizados. Além disso, uma blusa da universidade roubada foi encontrada.
As buscas prosseguiram, agora para os cumprimentos de mandados de busca e prisões nas cidades de Campinas, Sumaré e Hortolândia. Os homens foram presos, sendo que um deles é procurado da Justiça e todos tem passagens por roubo e receptação.
A Polícia Civil informa que as investigações continuam para encontrar os demais envolvidos.
LEIA TAMBÉM
Mais de 40 notebooks roubados de universidade em Itatiba são recuperados