Meio Ambiente

Fósseis de dinossauro de 80 milhões de anos são encontrados em SP

Os fragmentos levaram aproximadamente dez horas para serem extraídos a cerca de dez metros de profundidade

Fósseis de dinossauro foram encontrados durante obras de duplicação da rodovia BR-153, no quilômetro 85, em Mirassol, no interior de São Paulo.

O material encontrado supostamente pertence a um titanossauro, espécie que viveu no período final da “Era dos dinossauros”, há 80 milhões de anos.

Segundo paleontólogos, foram encontrados um fragmento de fêmur de cerca de 80 centímetros, um úmero (osso da perna dianteira), uma vértebra caudal e um dente de dinossauro.

Os fragmentos foram levados para o Museu de Paleontologia Pedro Candolo, em Uchoa, também no interior paulista, para que paleontólogos pesquisem qual a espécie do fóssil. O trabalho de análise deve durar em torno de um ano.

Primeiro fóssil encontrado

Um primeiro fóssil foi encontrado por funcionários da concessionária Triunfo Transbrasiliana, responsável pelas obras de duplicação na BR-153, no interior de São Paulo.

Durante a escavação de um barranco, há 15 dias, os trabalhadores desconfiaram de uma rocha esbranquiçada.

O local foi isolado e preservado para estudos. A Agência Nacional de Mineração – ANM e o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente – IBAMA, foram notificadas sobre a descoberta e uma força-tarefa foi montada no último sábado para a retirada do material.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios