Esporte

Série aborda os desafios de empreender no futebol feminino no Brasil

"Fora de Campo: Futebol na Prática", produzido pela Fundação Estudar, traz a história de Júlia Vergueiro, que fundou o Real Pelado FC, escola dedicada ao público feminno

A Fundação Estudar acaba de divulgar o quarto episódio da série “Fora de Campo: Futebol na Prática”. A entrevista da vez foi com a empreendedora Júlia Vergueiro, que é sócia fundadora da Nossa Arena e sócia-presidente do Pelado Real FC, uma escolinha de futebol dedicada exclusivamente para formar e treinar jogadoras. O vídeo completo está disponível no YouTube e pode ser assistido aqui.

Durante a entrevista, Júlia conta que tinha uma carreira na área Financeira e decidiu pedir demissão para ingressar no mundo do empreendedorismo. Foi aí que ela fundou o Pelado Real FC, dedicado exclusivamente para o futebol feminino, com atletas a partir de sete anos de idade.

“Empreender no Brasil já é um grande desafio, diante de questões burocráticas, jurídicas e fiscais, e mais ainda com o futebol feminino. A gente precisa sempre provar para o futuro parceiro e também para o cliente que haverá sucesso, e eles podem confiar no projeto”, comenta.

Muitas das dificuldades nesta área ocorrem pela história recente do futebol feminino no Brasil. Vale lembrar que esta modalidade ficou proibida no país entre os anos de 1941 a 1979, e a primeira competição nacional aconteceu somente em 2013.

“Nunca tinha entendido isso (de empreender no futebol feminino) como uma trajetória ou uma carreira, mas quando comecei a trabalhar e ver as pessoas sendo impactadas positivamente por este trabalho, isso fez com que o futebol virasse um propósito de vida. Muito mais do que um jogo, é mudar e transformar a vida das pessoas”, pontua Júlia Vergueiro.

Ao todo, a série “Fora de Campo: Futebol na Prática” conta com seis episódios. Os próximos serão com Eduardo David, que é formado em Marketing pela ESPM e coordenador do projeto Embaixadas e Consulados do Flamengo, e Wesley Melo, diretor Financeiro do Sport Club Corinthians Paulista.

Os demais episódios podem ser assistidos no mesmo canal no YouTube e contam com entrevistas com Ricardo Dias, que pertence ao Conselho Consultivo do Esporte Clube Cruzeiro, na qual fala sobre o Marketing no Futebol; Bruna Bosco, que atua com Medicina Esportiva e trabalha no São Paulo Futebol Clube; e Thiago Silveira, especialista em Análise de Desempenho e fundador da Owl Stats.

VEJA TAMBÉM: Produções disponíveis para quem ama futebol

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios