Jundiaí apresenta cartilha do Plano Municipal de Prevenção da Automutilação e do Suicídio
O documento, é focado na prevenção de casos e a realização de ações voltadas à valorização da vida e preservação da saúde mental
A Prefeitura de Jundiaí finalizou a cartilha do Plano Municipal de Prevenção da Automutilação e do Suicídio esta semana e lançou oficialmente a versão atualizada.
De acordo com o poder público, a cartilha atualizada guiará as ações do Plano Municipal de Prevenção da Automutilação e do Suicídio (PMPAS), desenvolvida para oferecer as ferramentas necessárias para o profissional de saúde lidar com o tema no cuidado em rede.
Ainda de acordo com as informações, o material foi desenvolvido pela Unidade de Gestão de Promoção de Saúde (UGPS), por meio da Coordenação de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas.
O documento, é focado na prevenção de casos e a realização de ações voltadas à valorização da vida e preservação da saúde mental.
A apoiadora institucional da Coordenação de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas, Adriana Carvalho Pinto falou sobre.
“A publicação da cartilha é de extrema importância nos cuidados desta temática. O material visa subsidiar os profissionais de todas as áreas a se capacitarem e reconhecerem o fenômeno suicida e o manejo no cotidiano. Isso possibilitará ao paciente o atendimento correto na rede”
Sendo assim, para auxiliar no acompanhamento do Plano e monitoramento das ações desenvolvidas, foi criado um Comitê Permanente.
Este comitê contará com técnicos de Unidades de Gestão da Prefeitura, além de representantes das autoridades policiais.
A Cartilha completa está disponível no site da Prefeitura
Leia mais
Jundiaí registra aumento no número de novas empresas