
Os idosos estão liberados para visitarem e acompanhar os pacientes internados no Hospital São Vicente de Paulo (HSV), em Jundiaí. A proibição ocorria desde o início da pandemia, mas apesar desta flexibilização, o uso da máscara permanece obrigatório.
Segundo os responsáveis pelo hospital e também da Secretaria de Saúde de Jundiaí, a medida foi possível devido à queda de mortes e internações por Covid-19 na unidade. No entanto, o uso da máscara dentro do hospital continua obrigatório, e a troca de acompanhantes pode ser feita das 6h às 21h.
Segundo a prefeitura, Jundiaí fechou o ano com mais de 1,2 milhão de doses de vacinas contra a Covid aplicadas. Comparando o primeiro semestre de 2021, quando começou a imunização, com o segundo semestre de 2022, houve queda de mais de 90% nas internações.
A prefeitura reforça que a campanha de vacinação contra a Covid continua na cidade. Doses para pessoas a partir de três anos estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde e clínicas de saúde de Jundiaí.
LEIA TAMBÉM