Campo Limpo PaulistaSaúde

Vacina contra a Covid para crianças é suspensa em Campo Limpo Paulista

Prefeitura alega que faltam doses da CoronaVac e da Pfizer para imunizar o público de 3 a 11 anos

Problemas para a aplicação de vacinas contra a Covid-19 em crianças de 3 a 11 anos em Campo Limpo Paulista. Faltam doses da CoronaVac e da Pfizer Pediátrica e por isso, a prefeitura determinou a suspensão temporária da imunização.

De acordo com o Executivo, as pessoas que têm procurado as Unidades Básicas de Saúde estão sendo avisadas quando as novas doses chegarem ao município. A vacinação poderá ser retomada assim que os novos lotes da vacina pediátrica chegarem. Já a Pfizer Baby, para crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias, segue sendo aplicada normalmente.

Em nota, o Ministério da Saúde, informou que assinou contrato com a Pfizer para a compra de mais 50 milhões de doses.

“O Ministério da Saúde assinou um acordo com a farmacêutica Pfizer para a compra de mais 50 milhões de doses da vacina Covid-19. Com a aquisição, que complementa o contrato vigente, o número total de doses chegará a 150 milhões. Ao longo do último ano, 81 milhões de doses foram entregues ao Brasil pelo laboratório, e as 69 milhões de doses remanescentes do acordo serão entregues até o segundo trimestre de 2023. O acordo prevê a entrega de vacinas bivalentes para pessoas acima de 12 anos e monovalentes para crianças de 6 meses a 11 anos. O contrato vigente também inclui a entrega de potenciais vacinas adaptadas à novas variantes que venham a ser aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”.

Vale ressaltar que as doses da Covid-19 para os demais públicos estão liberadas, nas Unidades Básicas de Saúde que possuem sala de vacina. O horário de vacinação nas UBSs é das 7h30 às 11h e das 13h às 15h.

LEIA TAMBÉM

Jundiaí espera por nova remessa de doses da vacina contra a Covid para bebês e crianças

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios