O Paulista de Jundiaí foi um dos clubes sensações no início dos anos 2000. Campeão da Copa do Brasil em 2005, vice-campeão do Paulista em 2004 e uma histórica participação em uma Libertadores da América em 2006, o clube acabou tendo uma profunda queda e hoje está na Segunda Divisão do Paulistão. Por isso, a ordem é de reconstrução do clube e o início é pela troca de gramado do Estádio Jayme Cintra.
De acordo com o clube, a diretoria está investindo em um moderno sistema de drenagem e irrigação, além de um novo gramado. Tudo isto graças a um novo parceiro que garantiu fazer um grande investimento na reforma do estádio, além da formação e captação de novos jogadores.
Em campo, o Paulista de Jundiaí não disputa a Copa São Paulo em razão do estádio e também de demais problemas. A situação é tão grave que um leilão e um desejo de se tornar Sociedade Anônima do Futebol (SAF) foram manifestados. Tudo para que o clube volte à elite do futebol paulista e também que volte a fazer história no futebol brasileiro.
Outra novidade foi o retorno de Aarão Alves, de 48 anos, como técnico. Ele voltará ao clube que trabalhou entre 2007 e 2010. O anúncio foi feito em dezembro de 2022.
LEIA TAMBÉM