Esporte

São Paulo empata com o Ituano no Morumbi e sofre vaias

Tricolor finalizou muito mais, só que não balançou as redes e foi criticado

Ano Novo, caras novas, mas velhos problemas. Este foi o São Paulo que estreou neste domingo (15) no Campeonato Paulista. Contra o Ituano, mais de 45 mil pessoas compareceram para torcer e tendo a expectativa de que o Tricolor pudesse jogar bem e vencer. Só que embora tenha pressionado e criado muito, o gol não aconteceu e o time de Rogério Ceni não passou de um frustrante empate que irritou demais os são-paulinos.

Wellington Rato e Pedrinho foram as novidades que fizeram a estreia e davam a impressão de que vida nova haveria. O primeiro tempo foi de domínio do São Paulo sobre o Ituano, mas não conseguiu transformar essa superioridade em gols. Apesar do bom toque de bola, a criação pecou.

O Tricolor tentou com Wellington Rato, depois com Nestor e teve boa chance de cabeça com Pedrinho, em lance que o goleiro Jefferson Paulino salvou. Mas o lance de maior perigo para os donos da casa foi uma espanada para trás de Marcelo Freitas, após chute de Pedrinho. A bola quase enganou o goleiro do Galo de Itu. O time do interior, inclusive, chegou uma vez com perigo, em chute de Felipe Saraiva defendido por Rafael. Nos acréscimos, o Tricolor teve boa chance em falta. Mas Wellington Rato mandou por cima do gol.

No segundo tempo, o São Paulo seguiu em cima, pressionando, mas sem conseguir balançar as redes. Calleri teve uma boa oportunidade em um cabeceio, mas que passou por cima do gol. Pedrinho também desperdiçou uma chance. O Ituano tentava por meio dos contra-ataques, mas sem maiores ameaças ao estreante goleiro Rafael.

O Tricolor apresentava vários erros de passes e com o passar do tempo, a torcida se irritava demais. A última grande oportunidade são-paulina veio aos 51 minutos, com Igor Vinícius que pegou a sobra e obrigou o goleiro Jefferson Paulino fez grande defesa. Assim o 0 a 0 prevaleceu e a torcida vaiou e criticou demais o time do São Paulo.

Na segunda rodada do Paulistão, o Tricolor vai até Araraquara na quinta-feira (19) onde jogará contra a Ferroviária, que venceu o Água Santa. Já o Ituano recebe no Novelli Júnior a Portuguesa, que estreou com derrota.

LEIA TAMBÉM

Bragantino bate o Corinthians na estreia do Paulistão e encerra jejum de 24 anos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios