GeralJundiaí

Descarte irregular de lixo gera dor de cabeça em Jundiaí

O medo é com o risco de doenças e o acúmulo de animais, como ratos e escorpiões

Os moradores do bairro Ivoturucaia, em Jundiaí, tem convivido com um incômodo e tanto nos últimos tempos. Tudo por conta do descarte irregular de lixo em um terreno localizado na rua César Cozin. O risco do tamanho acúmulo de sujeira são os riscos de doenças e também de atrair bichos, como ratos e escorpiões.

Segundo os populares, entre o lixo encontrado estão sapatos, roupas e madeiras até fios, vaso sanitário e material de construção.

Além disso, os moradores também afirmam que o lixo também atraiu bichos como escorpiões e insetos. Outro problema envolvem as chuvas que caem no bairro. Já que com a água acumulada e serve como criadouro do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

Outro grave problema no Ivoturucaia, segundo os moradores, é que o terreno é usado para desova de veículos roubados. Uma vítima relatou que teve o carro roubado na porta de casa, na Vila Arens, por um homem armado. Dois dias depois, encontrou o veículo no Ivoturucaia, somente com a carcaça. Após este episódio, mais três veículos roubados foram encontrados no local.

Em nota, a prefeitura informou que o ponto já foi mapeado para limpeza e que duas multas por descarte irregular foram aplicadas este ano no local. Sobre o lugar correto de jogar lixo, a cidade tem sete ecopontos para onde podem ser levados restos de construção e material reciclável.

LEIA TAMBÉM

Medida de controle identifica aumento de ovos do Mosquito da Dengue

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios