Corinthians vira sobre o Guarani e vira líder no Paulistão
Timão saiu atrás no começo do jogo, mas contou com boa atuação do ataque para vencer

Uma vitória com a marca e a cara de Corinthians. Nesta terça-feira (24), pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o Timão encarou o Guarani na Neo Química Arena e foi na base da raça que garantiu uma emocionante vitória de virada e de quebra, virou líder do Grupo C do Paulistão.
O torcedor que compareceu à Neo Química esperava uma boa atuação, assim como foi contra o Água Santa. Só que aos 58 segundos de jogo, o gol bugrino aconteceu. Bruninho aproveitou vacilo da defesa pelos dois lados para receber cruzamento livre e abrir o placar.
O jogo seguiu aberto, mas o Corinthians insistiu em chegadas e finalizações no ataque, principalmente com Róger Guedes e Renato Augusto. E foi de Guedes, depois de muita insistência, o gol de empate ao receber belíssimo passe de primeira de Renato.
Já no segundo tempo, o Corinthians começou com paciência, trocando passes e mais tranquilo após o gol de empate. Os espaços apareceram com naturalidade, o time achou espaços e, após mais uma linda jogada, encontrou o segundo gol com Fábio Santos, em lance que passou por Fagner, Giuliano e desvio de cabeça de Yuri Alberto. Depois disso, o time caiu fisicamente, Fernando Lázaro fez mudanças, e o Bugre tentou assustar com suas alterações (Jenison e Rafael tiveram chances). No geral, porém, a atuação foi satisfatória e, apesar dos sustos, valeu pela vitória.
Futuro
A vitória leva o Corinthians aos sete pontos, agora na liderança do Grupo C, acima do São Bento, com cinco. Já o Guarani continua em segundo lugar do Grupo B, com quatro pontos, abaixo do São Paulo.
O Corinthians vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo, às 18h30 (de Brasília) de domingo, no Morumbi, enquanto o Guarani visita o Botafogo no sábado, às 20h40, em Ribeirão Preto. Os dois jogos são válidos pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
LEIA TAMBÉM
Para esqui cross-country: Aline Rocha é 1ª campeã do Brasil no Mundial