Campo Limpo PaulistaJustiça

Dupla acusada de roubar caminhões em Campo Limpo é condenada a mais de 10 anos de prisão

Um recebeu a pena de 16 anos e outro foi condenado a 10 anos

A Justiça decretou a condenação da dupla acusada de roubar caminhões em Campo Limpo Paulista. Segundo a sentença da 15ª Câmara de Distrito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, a sentença foi unânime e as penas serão de regime fechado para um em 10 anos, 10 meses e 20 dias e para um outro de 16 anos de prisão. Ambos também terão que pagar multa.

De acordo com a pena, a dupla é acusada de roubar três caminhões em um dia na cidade. O crime ocorreu em fevereiro do ano passado e eles usavam armas de fogo para render os caminhoneiros e na sequência os levavam para uma casa onde eram feitos reféns e tinham os cartões de crédito com senha roubada, como forma de aplicar outros golpes.

Na época, a Polícia Militar foi acionada e prendeu os bandidos e eles também foram condenados pela 1ª Vara de Campo Limpo Paulista, após sentença prolatada pelo juiz Marcelo Henrique Mariano.

De acordo com a desembargadora Gilda Alves Barbosa Diodatti, relatora do acórdão, por estar “tratando-se de crime de roubo, delito que, em razão de sua natureza é geralmente praticado na sua clandestinidade, a palavra da vítima reveste-se de suma importância para o deslinde da questão posta nos autos, razão pela qual merece ser prestigiada”.

Ainda segundo a magistrada “como visto, trata-se de roubos praticados em série, com o emprego de armas de fogo, em concurso de agentes e mediante restrição da liberdade das vítimas, que foram abordadas durante seus períodos de labor, enquanto conduziam os caminhões de seus respectivos empregadores em movimentada rodovia do Estado de São Paulo, circunstâncias que revelam a periculosidade dos agentes”.

LEIA TAMBÉM

Justiça paulista arquiva inquérito sobre morte em campanha eleitoral

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios