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Dá pra aumentar as vendas usando BBB? Especialista aponta que sim

Vendedores de e-commerce precisam alinhar estratégias com o que está bombando nas redes sociais

Surfar na onda? Já ouviu essa expressão? Uma maneira de pequenos, médios e até grandes empresários aproveitarem oportunidade de vender é buscando engajamento orgânico e ficando de olho no que está em alta nas redes sociais: é o caso do Big Brother Brasil.  É uma maneira de alavancar as vendas, principalmente no mercado digital.

Rafael Henriques, especialista e diretor da assessoria de marketing Mamba Digital fala sobre a oportunidade que as empresas tem neste momento.

“Empresas que vendem produtos ou serviço podem sim se aproveitar. Todo mundo vai estar falando e todo mundo vai estar engajando. Gostando ou não, o BBB dita o que vai é discutido durante toda duração do programa. Momentos marcantes, sejam eles bons ou ruins, servem para encaixarem produtos com o contexto de solução. Afinal, a premissa de todos os produtos é solucionar um problema ou até mesmo encerrar uma dor. Times de criação, principalmente de marketing e conteúdo, sabem muito bem como aproveitar esse espaço”

Os memes

A internet é uma verdadeira máquina de fazer memes e eles têm um lado humorístico e que pode ser aproveitado como diz Rafael Henriques

“Tudo depende de como a sua marca quer se posicionar no mercado. Se ela é descontraída o suficiente para fazer, então tá tudo certo. É importante ponderar, para não ficar um conteúdo saturado ou para não associarem as redes sociais sua empresa com uma “página de humor”.

Dá pra aumentar as vendas usando BBB? Especialista aponta que sim

Tudo em todos os lugares

Janeiro não é o melhor mês para as vendas. O comerciante veio de uma Black Friday que não vendeu muito e os clientes gastam menos depois das festas de fim de ano já que janeiro vem recheado de contas como IPVA, IPTU, material escolas e férias.

“Independentemente disso, a vida continua e, dia após dia, sempre haverá alguém com algum problema e, do outro lado, um produto que vai resolver. No e-commerce, a dica é estar presente no maior número de canais de vendas possíveis, expôr o seu produto para o maior número de pessoas e, claro, tudo isso dentro do nosso queridinho “ERP”, uma ferramenta que centraliza toda a operação nos e-commerce, desde controle de estoque, faturamento, envios e tudo envolve o processo de compra e venda na internet.

O especialista

Rafael Henriques é formado em Logística, começou a trabalhar na área comercial do Grupo China Link Trading. Ao longo do tempo, tornou-se diretor na área comercial e assumiu responsabilidades de campanhas digitais de tráfego. Ao se tornar diretor de marketing do grupo, tomou a frente de toda comunicação. Em 2021, fundou a assessoria de marketing Mamba Digital no qual é diretor. Hoje, a Mamba é referência em marketing de performance para e-commerce e parceria oficial de grandes softwares do mercado.

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