
A piscina olímpica do Complexo Aquático Devanir Wanderlei Penteado Jr., o popular Bolão, em Jundiaí, voltou a abrir as portas ao público e também para as aulas de 2023. Obras de readequação foram necessárias para serem feitas. Neste sábado (11), se iniciam os testes de proficiência para os sorteados que alegaram já saber nadar na inscrição.
Segundo a prefeitura, uma nova piscina adaptada precisou ser construída para atender as adequações para todas as pessoas. As informações a respeito dos testes podem ser encontradas neste link.
As primeiras turmas a retornarem foram as da categoria infantil (de 6 a 14 anos), que funciona de maneira diferente: a criança não perde a vaga até completar os 14 anos, mesmo com a passagem de um ano para outro. Assim que aprende a nadar, o aluno muda para a turma dos que já sabem, abrindo uma vaga para a fila de espera dos que ainda não sabem.
Na próxima semana, iniciam-se também as turmas das categorias adulto logo após a conclusão dos testes e, a partir de março, os demais matriculados através do sorteio deste ano.
A paralisação ocorreu por medidas de segurança, uma vez que as obras da nova piscina adaptada ocorrem próximas à tubulação da piscina olímpica. Com a conclusão da escavação, a piscina principal passou por todo o processo de limpeza e seu uso já está liberado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL).
A partir deste ano, Jundiaí terá um time de alto rendimento do Polo Aquático, em parceria com o SESI, que também usará a piscina do Bolão para treinamentos e, posteriormente, receber competições oficiais.
LEIA TAMBÉM
Jundiaí garante conclusão das obras do Complexo Samuel Martins para o fim do ano