Ação SocialCulturaJundiaí

Carnaval de Jundiaí começa com desfile do Bloquinho da APAE

Evento volta a ocorrer após três anos de espera em razão da pandemia

Chegou a hora da folia do Carnaval voltar a acontecer em Jundiaí. Depois de três anos de espera em razão da pandemia da Covid-19, o Carnaval volta a acontecer nesta sexta-feira (10), sob realização do Centro de Convivência da APAE de Jundiaí. O Bloquinho #ViralizApae sairá às ruas às 10h.

“Esta atividade faz parte do trabalho que desenvolvemos com os jovens de 16 a 34 anos que atendemos no Centro de Convivência, com manutenção de um estilo de vida saudável, no desenvolvimento da autonomia, socialização e inclusão social. Queremos que fortalecer o sentimento de pertencimento nas atividades sociais que eles ouvem falar, mas não tem acesso, com os bloquinhos de rua do Carnaval da cidade”, explica o musicoterapeuta Ismael Silveira.

Além dele, o Bloquinho da APAE também vai contar com os músicos  Donizete Ambrósio (Banda Sombra e Água Fresca), Tom Nando (Banda Trio em Transe), Rafa Pereira, e Cézar Santos. “São amigos muito importantes pra mim, referências como pessoas, músicos e em espalhar alegria por onde passam. Eles aceitaram o convite na hora e vamos fazer uma grande festa”, conta Ismael.

A rota do Bloquinho

De acordo com a APAE Jundiaí, a concentração será na Rua Regente Feijó, 313 e vai seguir para a Rua Capitão Curado até o número 35. Depois o bloquinho desce para a Rua Major Paulo Maria Gonzaga e retorna para a Avenida Samuel Martins, onde chega novamente na Regente Feijó.

“Nós trabalhamos para que eles tenham autonomia para as atividades da vida diária e tenham independência no autocuidado, socialização e inclusão”, finaliza Ismael Silveira.

LEIA TAMBÉM

Equipamentos culturais de Jundiaí entram no clima do Carnaval

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios