Polícia

Jovem salta de carro de aplicativo em movimento após mudança de rota

Ela ficou apreensiva quando o condutor disse que "a levaria para um lugar bonito"

Uma jovem de 21 anos passou por maus bocados e colocou a vida em risco. Tudo porque ela pulou de um carro de aplicativo em movimento na cidade de Itanhaém, Litoral de São Paulo. Segundo relato dela, o motorista de aplicativo, de 54, desviou da rota inicial e disse que a levaria para “chorar em um lugar mais bonito”.

Conforme o boletim de ocorrência, ela alegou que havia acabado de ser reprovada no exame para Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A jovem estava no bairro Sibratel fazendo uma prova de habilitação de moto, mas ficou mal após ter sido reprovada no exame e chamou um motorista por aplicativo para voltar para casa. Após conversar com um amigo no celular, o motorista chegou a perguntar o porque dela estar triste.

Mas a mulher não queria conversar e apenas gostaria de voltar para casa. Segundo ela, o motorista seguia para caminho contrário, seguindo por ruas que não era dela e seguia para o morro. Ele teria dito em segundas intenções que “estava me levando em um lugar bonito para chorar melhor”. Foi então que ela abriu a porta e pulou, gritando por socorro. 

O motorista ainda voltou pra tentar convencê-la, mas ela recusou.

Respostas

A Prefeitura de Itanhaém informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) foi ate ao local, onde a vítima relatou o ocorrido e informou ter solicitado um veículo por aplicativo. A passageira rejeitou a proposta do motorista de ir para outro lugar, saiu do veículo e pediu ajuda.

Segundo a GCM, ela foi acolhida por um homem que passava pelo local. O motorista do veículo foi em direção da vítima com o carro. E esse homem também impediu que o motorista fugisse, retirando a chave do contato. Ele prestou apoio à mulher e acionou a GCM. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia e prestaram depoimento.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) confirmou que houve registro da ocorrência. A Polícia Civil informou que o motorista é investigado e o caso foi registrado como violência psicológica contra a mulher na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itanhaém.

A empresa de transporte por aplicativo 99, em nota, lamentou o caso e informou que, assim que a ocorrência foi registrada, o perfil do motorista foi bloqueado. Além disso, disse que mobilizou uma equipe, que tenta contato com a passageira para oferecer acolhimento e suporte.

LEIA TAMBÉM

Motoqueiro rouba pedestre dirigindo a moto na calçada

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios