Aconteceu a “Operação Cashback” nessa quinta-feira (16) em cidades das regiões de Jundiaí e Campinas e ela resultou nas prisões de cinco pessoas. Todos são acusados de aplicarem golpes financeiros nas cidades de Jundiaí, Vinhedo, Atibaia e Campinas.
Segundo a Polícia Civil, a equipe do 2º Distrito Policial de Campinas, quatro mulheres e um homem foram presas. Três prisões foram em Jundiaí, uma foi em Vinhedo e uma em Atibaia. A corporação informa que a mulher de Vinhedo detida acessou o sistema de gestão de pessoas do Governo Federal e os golpes eram aplicadas.
A Polícia Civil ouviu uma funcionária do Governo Federal, que disse que documentos de caráter sensível foi utilizado de maneira irregular e assim as investigações tiveram início. Mandados de busca, apreensão e prisões foram expedidos. Uma outra mulher foi presa em ação conjunta de policiais civis de Campinas com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí.
Uma outra pessoa foi presa na Avenida Itatiba e um outro envolvido foi preso no apartamento onde morava, no Jardim Samambaia. Além disso, dois veículos, quatro notebooks, seis celulares e US$ 2 mil e algumas notas em reais foram apreendidos.
Ainda segundo a Polícia Civil, quebras de sigilos foram feitas e um funcionário do Detran de São Paulo esteve envolvido no esquema do golpe. As investigações continuam para localizar outros possíveis envolvidos e obter a responsabilidade dos crimes.
LEIA TAMBÉM