JundiaíSaúde

Saúde de Jundiaí realiza vistoria e orienta população contra o Aedes aegypti

Agentes Comunitários de Saúde de Jundiaí realizam uma operação nesta segunda-feira (20) contra o mosquito Aedes argypti na região da Vila Rami. O objetivo da ação é diminuir o risco de transmissão das arboviroses, como dengue, chikungunya e zika.

Jundiaí registrou um índice de 3,3 em pesquisa de densidade larvária (Índice de Breteau), realizada recentemente na cidade. De acordo com a pontuação, a cada 100 domicílios visitados, as equipes detectaram três criadouros diversos com larvas do mosquito. Ou seja, o Município está em situação de alerta para a ocorrência de surtos ou epidemia.

Além da Vila Rami, bairros como a Ponte São João, a Agapeama, o Jardim do Lago, a Vila Rio Branco, o Jundiaí Mirim, a Vila Arens, a Vila Progresso, o Vianelo, o Eloy Chaves, o Almerinda Chaves, a Vila Marlene e a Torres de São José estão entre as localidades com maior risco de casos. Pratos, vasos, baldes, garrafas retornáveis foram alguns dos recipientes mais encontrados nos quintais.

Boletim de arboviroses de Jundiaí

Segundo o último boletim de arboviroses, Jundiaí registrou entre os dias 1 de janeiro a 16 de fevereiro, 24 casos confirmados de dengue, sendo 3 autóctones e 21 importados, e nenhum caso de zika e de chikungunya.

Leia mais

Final de Semana de Carnaval em Jundiaí não tem ocorrências

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios