
Como forma de garantir transparência e fiscalização, uma vistoria conjunta no andamento das obras da futura Clínica da Família e Pronto Atendimento (PA) Ponte São João, em Jundiaí. A vistoria nas unidades de saúde envolveu o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB), autoridades e os moradores da Região Leste de Jundiaí.
“É importante ver o quanto essa construção está andando. É uma solicitação antiga”, comentou o instrutor José Carlos Iop, um dos moradores da região. A recuperação e adaptação da edificação recebe cerca de R$ 13 milhões de investimento da Prefeitura. Além de ofertar assistência completa em Atenção Básica para o território, será mais um serviço de Urgência e Emergência para Jundiaí.
“A saúde é a nossa prioridade e esse complexo terá um modelo eficiente de atendimento, seguindo o exemplo dos equipamentos da Vila Hortolândia e do Novo Horizonte, bem avaliados pela população. Mais de 100 mil vidas serão atendidas, e estamos monitorando e trabalhando com a empresa para essa importante entrega”, ressaltou o chefe do Executivo.
Como será o prédio
Serão dois pavimentos, que totalizam 2.774,87m² de construção. No térreo, com entrada pela avenida Luiz Zorzetti, ficará o PA com a oferta de clínica médica, pediatria e ortopedia, e contando com equipamentos de raio-X e ultrassonografia.
Já no primeiro andar, com entrada pela avenida Doutor Antenor Soares Gandra, ficará a Clínica da Família com modelo de atendimento na Atenção Básica baseado na Estratégia de Saúde da Família (ESF), com seis equipes completas formadas por multiprofissionais – médicos, enfermeiros, odontólogos, etc – e com o Acesso Avançado, garantindo em, no máximo, até 48 horas atendimento pela equipe de saúde, sem a necessidade de agendamento.
“Atenderemos toda a necessidade de saúde da população da região Leste. Essa regionalização, proposta pelo Município, com equipamentos específicos em cada ponto da cidade, amplia a oferta de serviços e as ações com vistas à promoção da saúde das pessoas”, enfatizou o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera.
LEIA TAMBÉM
Obras na Clínica da Família Ponte São João avançam com superestrutura