JundiaíObrasSaúde

Obras na Clínica da Família Ponte São João avançam com superestrutura

Prédio deve ser uma referência na região

O prédio que irá receber a Clínica da Família e o Pronto Atendimento Ponte São João, avança com a construção. Ele terá com dois pavimentos e quase 3 mil metros de área para atendimento da população da região Leste de Jundiaí.

No mês de outubro, a obra está na fase da montagem da superestrutura que sustentará as lajes e reforços exigidos para o prédio. Ele contará com mais de 20 consultórios e 21 leitos de observação. Além disso, haverão salas para realização de exames como raio-x, ultrassom, eletrocardiograma e análises clínicas.

Com 20% da obra concluída, os trabalhadores montam estruturas em ferro e aço para a colocação de pilares e compactam o solo para a estrutura adicional. A construção tem investimento previsto em R$ 8.359.678,85, com total de 2.918m² de área construída. São dois pavimentos, um para cada equipamento, inclusive com estradas distintas sendo dividido em duas partes. São elas: Clínica da Família e Pronto Atendimento.

“Jundiaí avança com investimentos na Saúde e oferta de atendimento de qualidade, rapidez, eficiência. A descentralização com equipamentos resolutivos próximos às residências, proporcionam maior efetividade no atendimento”, ressalta o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB).

Detalhes

A Clínica da Família Ponte São João terá um total de 930m² de área construída, sendo composta por 12 consultórios médicos, 3 odontológicos, sala de farmácia, vacina, curativos, inalação e multiuso. Além disso, contará com seis equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), com médicos, enfermeiros, dentistas, e etc.

Já o Pronto Atendimento contará com um total de 1.988m² de área construída. Nela haverão 21 leitos, sala de emergência, observação adulto e infantil, isolamento adulto e infantil, sala de gesso, raio-X, ultrassom, eletrocardiograma, sala para suturas e outros procedimentos, sala de análises clínicas e consultórios.

O gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera explica que haverão “entradas distintas, com o serviço de Urgência e Emergência no térreo, para facilitar o acesso de ambulância, por exemplo. Os equipamentos para exames de ultrassom, raio-x, eletrocardiograma e análises clínicas também ficam no piso térreo e serão usados não somente para os atendimentos do Pronto Atendimento como para a Clínica da Família. Isso proporciona resolutividade de 80% nos atendimentos da Atenção Básica”, detalha.

LEIA TAMBÉM

Pessoas atendidas pelo CAPS Jundiaí recebem orientações contra o câncer de mama

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios