
Nesta terça-feira (28) houve uma operação conjunta entre a Polícia Civil com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, para apreender veículos com queixas de roubo e furto. A “Operação Box” também contou com o Detran, Secretaria da Fazenda e prefeituras e em Itatiba, cerca de 100 veículos foram apreendidas. Um homem foi preso.
De acordo com a Polícia Civil, o objetivo é combater os roubos, receptações de veículos e a comercialização ilegal das peças de automóveis. Um terreno de Itatiba era usado para o desmanche dos veículos. Ainda segundo a corporação, no local foram apreendidos 80 veículos, 130 portas, 35 capôs, 40 câmbios, 56 motores e uma motocicleta.
Veja o vídeo:
A operação foi deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) e pelo Detran. As ações ocorreram na Capital, nas regiões de Santo André, Osasco e Arujá, na Grande São Paulo, e nas regiões de São José dos Campos, Campinas, Santos e Sorocaba.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na delegacia de Itatiba, o desmanche clandestino que operava na cidade fica no Jardim Galleto. O local era uma empresa de reciclagem, mas nos fundos funcionava o desmanche.
Foram encontrados diversos veículos desmontados e peças automóveis. Os vidros dos veículos estavam quebrados e parte dos chassis cortados, o que dificulta encontrar a origem dos mesmos.
Também foram apreendidas máquinas usadas no desmonte dos veículos. O proprietário que comercializava as peças sem nenhuma nota fiscal ou rastreabilidade do Detran foi preso.
Sobre a origem dos veículos, o dono do desmanche disse à polícia que são veículos abandonados, comprados em leilão ou conseguidos através de trocas.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO – Mochila com entorpecentes é encontrada pelo Apoio Tático em Jundiaí